Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aliado de Cunha, Fábio Ramalho é 5º inscrito na disputa pela presidência da Câmara

Entrada do deputado na corrida pelo cargo ajuda a dividir ainda mais a preferência do partido

Brasil|

Fábio Ramalho (PMDB-MG) foi o 5º candidato a registrar a sua candidatura na Secretaria-geral da Mesa
Fábio Ramalho (PMDB-MG) foi o 5º candidato a registrar a sua candidatura na Secretaria-geral da Mesa Fábio Ramalho (PMDB-MG) foi o 5º candidato a registrar a sua candidatura na Secretaria-geral da Mesa

Mais um peemedebista decidiu dividir a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. O parlamentar Fábio Ramalho (MG), aliado do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi o quinto candidato a registrar a sua candidatura na Secretaria-geral da Mesa, nesta sexta-feira (8).

Do mesmo partido, o ex-ministro da presidente afastada Dilma Rousseff, Marcelo Castro (PI), também já inscreveu o seu nome como candidato. Outro membro da legenda que deve participar da eleição, como um dos favoritos, é o deputado Osmar Serraglio (PR), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

A entrada dos deputados na corrida pelo cargo ajuda a dividir ainda mais a preferência dos parlamentares do PMDB. Eles também estão divididos entre apoiar Rogério Rosso (PSD-DF), que deve ser o representante do bloco chamado "Centrão", e Rodrigo Maia (DEM-RJ), candidato apoiado pela antiga oposição (PSDB/DEM/PPS/PSB).

Todos os parlamentares podem se candidatar à eleição. Eles devem se inscrever até duas horas antes da votação no plenário. Ainda há um impasse na data de votação. Enquanto o presidente da Casa agendou a votação para quinta-feira (14), o "Centrão" quer antecipar o pleito para terça (12), como ficou estabelecido em reunião de líderes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.