Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alves diz que PMDB não indicou ministro, mas o apoiará

Apoio será dado mesmo não atendendo à cota ministerial que o PMDB teria direito no governo

Brasil|

Henrique Alves fez questão de ressaltar que Geller não representa o partido no ministério
Henrique Alves fez questão de ressaltar que Geller não representa o partido no ministério Henrique Alves fez questão de ressaltar que Geller não representa o partido no ministério

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), compareceu à cerimônia de transmissão de cargo do novo ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB-MT), mas deixou claro que o comparecimento era em respeito ao ex-ministro Antônio Andrade (PMDB-MG), antecessor de Geller.

Alves fez questão de ressaltar que Geller não representa o partido no ministério. "Não é uma indicação da Câmara", afirmou, indicando que sua presença ocorreu em "apreço ao ministro Toninho [Antônio Andrade], que está saindo".

Alves diz que o novo ministro terá seu apoio mesmo não atendendo à cota ministerial que o PMDB da Câmara teria direito no governo Dilma Rousseff.

O partido abriu mão de indicar titulares para Agricultura e Turismo à revelia em razão da recusa de Dilma em aceitar nomes sugeridos pelo líder peemedebista na Casa, o deputado Eduardo Cunha (RJ). "Ele [Geller] é filiado ao PMDB e, pelo grande técnico que é e pelo trabalho que vai fazer, tem todo nosso apoio", disse Alves. "Não posso deixar de reconhecer que foi uma boa escolha (de Dilma), que é um quadro do PMDB e teve apoio de todo o setor", concluiu.

Em seu discurso, Geller fez questão se de referir ao partido como "meu PMDB, o seu PMDB, Henrique Alves". "Temos um compromisso com a nação e vamos caminhar com o Congresso Nacional", emendou. "A nossa atuação vai ser pautada pela lealdade ao meu partido, ao meu Estado e ao meu setor, afirmou. O ministro disse ainda que "as indicações políticas (no ministério) vão permanecer" de acordo com critérios técnicos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.