Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 3 anos longe do Twitter, Dilma reativa conta, fala de política e manda até recado a Ronaldinho Gaúcho

Nos últimos 15 dias, presidente também falou de cinema e respondeu perguntas de internautas

Brasil|Kamilla Dourado, Do R7, em Brasília

Dilma se encontrou com o criador do perfil Dilma Bolada
Dilma se encontrou com o criador do perfil Dilma Bolada Dilma se encontrou com o criador do perfil Dilma Bolada

Depois de um tempo adormecida nas redes sociais, a presidente Dilma Rousseff resolveu se “reconectar” com os internautas e reativou sua conta no twitter há 15 dias.

No último dia 27 de setembro, ela surpreendeu usuários de Twitter e jornalistas ao engatar um diálogo com o perfil falso dela, Dilma Bolada. Na ocasião, recebeu elogios do perfil fictício.

— Bom dia linda maravilhosa, sempre acompanhei vc. Mas não me dê bom dia.Mas me dê bons resultados.

Questionada pelo criador de Dilma Bolada se ficava incomodada com as brincadeiras que o perfil fictício fazia, Dilma respondeu bem-humorada.

Publicidade

— Não me incomodo. Rio Muito. A vida sem humor fica muito pesada.

Dilma não “tuitava” desde dezembro de 2010. No último post, ela agradeceu aos internautas, pediu desculpas pelas poucas interações prometeu ser mais assídua na rede social em 2011.

Publicidade

No entanto, a conta caiu no esquecimento e não foi mais utilizada até o fim do mês passado. Disposta a construir uma nova relação com seus seguidores, Dilma declarou no microblog.

— O antigo já era. Vamos de novo.

Publicidade

A presidente selou o novo relacionamento, postando o trecho da música O Portão, de Roberto Carlos: “Eu voltei, voltei para ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar”.

Mostrando intimidade com a ferramenta, a presidente já comentou pelo microblog vários assuntos relacionados ao seu governo. Na primeira declaração, respondeu à Dilma Bolada uma questão sobre a espionagem norte-americana ao País.

— Como disse na ONU. Vamos nos proteger. O novo marco civil da Internet vai ampliar a privacidade dos brasileiros. Países amigos não podem viver sob desconfiança. Um outro comportamento dos EUA para com o Brasil é necessário.

Os seguidores de Dilma também acompanharam, nos últimos 15 dias, mensagens sobre a agenda dela, pesquisas do governo, a saída de Fernando Bezerra do Ministério da Integração, a aprovação da MP (Medida Provisória) que institui o programa Mais Médicos e ainda respondeu comentário de internauta.

Ela também enviou incentivos ao craque do time dela, o Atlético Mineiro.

— Minha solidariedade ao @10Ronaldinho, craque do meu #Galo. Na torcida p/ q ele se recupere a tempo do Mundial.

Ronaldinho Gaúcho respondeu agradecendo a atenção da presidente.

— Com um apoio desses a motivação só cresce! Obrigado pelo apoio presidenta @dilmabr . Foco total nessa recuperação!

Na rede social, Dilma já tem mais de um 1,9 milhão de seguidores e segue 712 pessoas, entre políticos, jornalistas e tuiteiros.

A presidente também tem página no Facebook, com mais de 50 mil curtidas e perfil no Instagram, onde divulga fotos de eventos dos quais participa.

Antenada ao que acontece nas redes sociais, Dilma seguiu a onda dos internautas e, em comemoração ao Dia das Crianças, trocou a sua foto na página do Facebook por uma de quando era pequena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.