Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Aprovação pessoal de Dilma cai de 55% para 47,9%, diz pesquisa CNT/MDA

Número de entrevistados que desaprovam administração de Dilma subiu de 41% para 46,1%

Brasil|Kamilla Dourado, do R7, em Brasília

Essa é a terceira queda consecutiva na avaliação do governo federal
Essa é a terceira queda consecutiva na avaliação do governo federal Essa é a terceira queda consecutiva na avaliação do governo federal

A avaliação pessoal da presidente Dilma Rousseff teve nova queda e chegou a 47,9%, contra 55% em fevereiro deste ano, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (29) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), em parceria com a MDA Pesquisa.

Essa é a terceira queda consecutiva na avaliação do governo federal, segundo os levantamentos CNT – em novembro de 2013, o índice de aprovação pessoal era de 58,8% e de reprovação, 38,9%.

A avaliação positiva do governo também caiu: de 36,4% para 32,9% — enquanto isso, a avaliação negativa aumentou de 24,8% para 30,6%, e a regular caiu de 37,9% para 35,9%.

Segundo o diretor-executivo da CNT, Bruno Batista, “entre os grandes pontos que explicam essa queda [da popularidade], está a diminuição acentuada de avaliação dos quesitos sociais”.

Publicidade

Dilma ainda seria reeleita no 1º turno contra Aécio e Campos, indica CNT

Os números indicam que os percentuais de popularidade do governo da presidente Dilma voltaram a cair aos mesmos níveis registrados após os protestos de julho, quando a petista alcançou 31,3% de aprovação. O índice voltou a subir nas pesquisas divulgadas em setembro (38,1%) e novembro (39%); já em fevereiro, pesquisa apontou nova variação negativa (36,4%).

Publicidade

Pesquisa CNT/MDA entrevistou 2.002 pessoas, em 24 unidades de federação, nas cinco regiões do País de 20 a 25 de abril. Também foram avaliadas expectativas dos eleitores sobre temas como economia, inflação, saúde, educação, segurança e emprego. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00086-2014.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.