Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil e Angola assinam acordo que amplia visto de negócios entre os países

Presidente angolano recebeu apoio brasileiro para compor Conselho de Segurança da ONU

Brasil|Do R7, com Cláudia Gonçalves, da TV Record, em Brasília

Dilma e presidente da Angola ampliam negociações bilaterais
Dilma e presidente da Angola ampliam negociações bilaterais Dilma e presidente da Angola ampliam negociações bilaterais

A presidente Dilma Rousseff recebeu, nesta segunda-feira (16), a visita do presidente angolano José Eduardo dos Santos e assinou com ele diversos acordos ampliando a possibilidade de negócios entre os dois países.

Um dos tratados amplia para dois anos o visto de negócios entre Brasil e Angola. Além disso, foi assinado acordo que renova os créditos concedidos pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a exportação de produtos e serviços à Angola.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Os anúncios foram feitos no Palácio do Planalto, em Brasília. Em declaração à imprensa, a presidente Dilma afirmou que é preciso estreitar ainda mais as relações comerciais e de amizade entre Brasil e Angola.

Publicidade

Dilma disse ainda que apoia a entrada da Angola no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) para o próximo biênio e ressaltou que tanto Brasil como o país africano têm papel importante no processo de democratização de suas regiões.

O presidente da Angola, por sua vez, destacou que a Angola é o terceiro parceiro comercial do Brasil na África e retribuiu o apoio brasileiro, afirmando que defende a realização da Convenção de Direitos Humanos no Brasil.

Publicidade

Copa

Santos veio ao Brasil para assistir à abertura da Copa do Mundo. Ele agradeceu o convite da presidente Dilma para a abertura e a hospitalidade com que foi recebido. O presidente angolano afirmou ainda que torce para que o Brasil seja o campeão do Mundial.

José Eduardo dos Santos aproveitou a oportunidade para convidar a presidente Dilma a visitar seu país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.