Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil e França querem concluir acordo entre Mercosul e UE em 2018

Reunião bilateral entre os dois ocorreu antes da abertura do Diálogo Institucional Brasil-França

Brasil|Do R7

O ministro Marcos Pereira
O ministro Marcos Pereira O ministro Marcos Pereira

Os ministros da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e o ministro da Economia e Finanças da França, Michel Sapin, firmaram um acordo nesta terça-feira (22) para concluir o Acordo de Livre Comércio entre Mercosul e União Europeia em 2018, informou o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

A reunião bilateral entre os dois ocorreu antes da abertura do Diálogo Institucional Brasil-França. Na ocasião, também foram assinados acordos entre os institutos de patentes dos dois países.

De acordo com a pasta, ambos descartaram a possibilidade de terminar as negociações em 2017, mas se comprometeram em se empenhar em seus respectivos blocos para efetivar a ação.

Uma nova rodada de discussões ocorrerá em março, em Buenos Aires, mês em que Sapin poderá estar no Brasil para uma visita oficial.

Publicidade

"Peço o apoio pessoal do ministro Sapin para avançarmos", disse o ministro brasileiro. "A França quer muito que este acordo seja assinado", afirmou o francês.

Marcos Pereira já havia discutido na segunda-feira (21) o assunto com o secretário de Estado de Comércio Exterior, Matthias Fekl, que, ainda conforme o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, também sinalizou interesse na medida.

Leia mais notícias de Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.