Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiros fazem panelaço durante pronunciamento de Dilma

Presidente defendeu ajustes econômicos para enfrentar momento de crise

Brasil|Do R7

Presidente fez pronunciamento neste domingo
Presidente fez pronunciamento neste domingo Presidente fez pronunciamento neste domingo

Vídeos de um panelaço com gritos de 'fora, Dilma' se espalharam pelas redes sociais durante o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na noite deste domingo (8), em rede nacional. O evento foi convocado por mensagem via whatsapp. 

O panelaço aconteceu em diversos Estados Brasileiros, principalmente em bairros nobres da cidade de São Paulo. 

A presidenta anunciou que vai sancionar nesta segunda-feira (9), em cerimônia, às 15h, no Palácio do Planalto, a Lei do Feminicídio. A assinatura ocorrerá antes de esgotar o prazo estabelecido após a aprovação pelo Congresso Nacional e encaminhamento para a Presidência da República, que é de 15 dias úteis para sanção ou veto.

— Quero anunciar um novo passo no fortalecimento da justiça, em favor de nós, mulheres brasileiras. Vou sancionar, amanhã, a Lei do Feminicídio que transforma em crime hediondo o assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica ou de discriminação de gênero.

Publicidade

A presidente também os ajustes econômicos anunciados pelo seu novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Segundo ela, o governo absorveu, até o ano passado, todos os efeitos negativos da crise econômica internacional e das secas, lançando mão do caixa da União para proteger o crescimento, o emprego e a renda, mas que, com a extensão da crise internacional das economias, chegou a hora de dividir os "esforços".

Entre as medidas, as Dilma destacou que as correções e ajustes na economia, mesmo que signifiquem alguns sacrifícios temporários para todos e críticas injustas e desmesuradas ao governo, são a forma de dividir a carga negativa com os setores da sociedade.

— São medidas para sanear as nossas contas e, assim, dar continuidade ao processo de crescimento com distribuição de renda, de modo mais seguro, mais rápido e mais sustentável.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.