Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campos deixa governo de Pernambuco para concorrer às eleições

Provavelmente com Marina Silva como vice, ex-governador quer ser o próximo presidente 

Brasil|

De olho na presidência, Campos renuncia ao cargo de governador
De olho na presidência, Campos renuncia ao cargo de governador De olho na presidência, Campos renuncia ao cargo de governador

Um dos prováveis candidatos à Presidência, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), assinou na quinta-feira (3) a sua carta de renúncia ao cargo, de acordo com o site do governo pernambucano.

O ato será publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (4), quando acaba o prazo estabelecido pela Lei Eleitoral para que aqueles que pretendem se candidatar a cargos eletivos deixem suas funções administrativas.

De acordo com o site, o vice-governador João Lyra Neto assumirá o Executivo estadual a partir da sexta-feira.

Leia mais notícias de Política e Brasil 

Publicidade

Campos deverá disputar a Presidência nas eleições de outubro, tendo como sua provável vice a ex-senadora Marina Silva na chapa socialista.

A surpreendente união política entre os dois aconteceu em outubro do ano passado, depois que Marina não conseguiu criar seu partido, a Rede Sustentabilidade, para se candidatar à Presidência.

Publicidade

Na última pesquisa eleitoral divulgada pelo Ibope no fim de março, Campos apareceu com 7 por cento das intenções de voto, atrás do senador e presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), com 15 por cento, e da presidente Dilma Rousseff, que liderou a sondagem, com 43 por cento.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), também deixou o cargo nesta quinta-feira para se candidatar nas eleições deste ano, provavelmente a uma vaga no Senado.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.