Cerca de 400 mil manifestantes no RJ e 15 mil em SP pedem fim da corrupção
Números são estimativas extra-oficiais. Aproximadamente 5.000 no Distrito Federal
Brasil|Do R7, com Estadão Conteúdo
De acordo com informações da PM (Polícia Militar), cerca de 400 mil pessoas foram para a orla da praia de Copacabana no Rio de Janeiro, neste domingo (4) em manifestação favorável à Operação Lava Jato e para pedir o fim da corrupção. A estimativa é extra-oficial e foi feita pelos agentes de segurança que trabalhavam no local.
Figuravam também entre os alvos do protesto os presidentes do Senado e da Câmara, respectivamente, senador Renan Calheiros e deputado Rodrigo Maia e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Brasília, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe também organizaram atos, mas em nenhum desses locais houve adesão tão maciça quanto aquela ocorrida na Cidade Maravilhosa. Para se ter uma ideia, a PM estima que aproximadamente 15 mil pessoas estiveram no protesto organizados na capital paulista por movimentos como Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livre e Nas Ruas e Intervencionistas.
Não há relatos de tumultos ou qualquer tipo de confusão. As manifestações foram pacíficas e estavam encerradas em todo o Brasil por volta das 18h.