Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cerveró volta para a carceragem da PF por motivo de segurança

Ex-diretor da Petrobras estava desde o último dia 12 em um complexo médico no Paraná

Brasil|

Cerveró está preso desde o começo do ano
Cerveró está preso desde o começo do ano Cerveró está preso desde o começo do ano

Por motivo de segurança, o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró foi transferido para Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, no final da tarde da quarta-feira (25). Cerveró estava custodiado no Complexo Médico-Penal de Pinhais, nos arredores da capital paranaense, base da missão Lava Jato.

O ex-diretor, condenado a mais de 18 anos de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro, firmou acordo de delação premiada no último dia 18 com a Procuradoria-Geral da República. Cerveró pode envolver o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) no esquema de corrupção instalado na Petrobras entre 2004 e 2014. A delação de Cerveró é o temor de Delcídio.

Delcídio do Amaral foi preso por tentar barrar as investigações da Operação Lava Jato na manhã da quarta-feira. Também foram presos o banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, e o chefe de gabinete do senador petista, Diogo Ferreira.

Cerveró foi preso pela Polícia Federal em janeiro deste ano. No Complexo Médico-Penal, ele tem a companhia de outros alvos da Lava Jato. Os investigadores acreditam que o ex-diretor poderia sofrer represálias em Pinhais.

Publicidade

Reunião

A base da prisão de Delcídio do Amaral foi uma conversa gravada pelo filho de Nestor Cerveró, Bernardo Cerveró, durante uma reunião com o senador, o advogado da família, Edson Ribeiro, e o chefe de gabinete Diogo Ferreira.

Publicidade

Numa conversa de uma hora e 35 minutos, o petista revelou seu plano para conseguir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal e, assim, tirar Nestor Cerveró da prisão e enviá-lo para fora do País. Em troca, Cerveró não faria acordo de delação premiada em que citaria o senador.

Apelido de Cerveró em planilha de propina era 'lindinho', diz delator

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.