Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comissão define hoje relator da denúncia de Temer

Presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco, avisou que momento é "delicado" e "grave"

Brasil|Do R7, com Agência Câmara

Relator do caso de Temer em comissão da Câmara será definido hoje
Relator do caso de Temer em comissão da Câmara será definido hoje Relator do caso de Temer em comissão da Câmara será definido hoje

Sai nesta terça-feira (4) o nome do relator da denúncia por corrupção contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara.

A escolha será do presidente do grupo, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), que também é correligionário de Temer. Como o processo é inédito na Câmara, Pacheco quer tomar cuidado para não adiantar etapas. 

— É um momento delicado, grave, que exige responsabilidade, isenção e independência, e esta deve ser a postura da comissão diante desse assunto.

A partir da próxima sessão do Plenário, começa a contar o prazo de até dez sessões para a defesa de Temer. Encerrado esse período, a CCJ terá então até cinco sessões do plenário para concluir a análise do processo.

Publicidade

Tramitação

O andamento do processo (SIP 1/17), com a documentação entregue pelo Supremo Tribunal Federal, pode ser acompanhado pelo site da Câmara, como qualquer proposição apresentada ou recebida e que precisa de votação.

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) apresentou requerimento para que seja ouvido pela CCJ o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, autor da denúncia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.