Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Cunha defende saída de Temer da articulação do governo após votações do ajuste fiscal

Em tom de rompimento com o PT, presidente da Câmara quer afastamento do PMDB do aliado

Brasil|Sandro Guidalli, do R7, em Brasília

  • Google News
PT está contra o que deseja a sociedade, alfinetou Cunha
PT está contra o que deseja a sociedade, alfinetou Cunha

Em tom de confronto e rompimento com o PT de quem seu partido, o PMDB, é o principal aliado, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta quinta-feira (2) que é a favor da saída do vice-presidente Michel Temer (PMDB) da articulação política do governo imediatamente após as votações do ajuste fiscal.

Para o deputado, que conduziu nova derrota nesta semana contra o governo ao liderar a aprovação da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, o PMDB deve se afastar do PT porque o partido aliado está contra os desejos da sociedade brasileira.


— O PMDB deve ficar longe do PT. A pauta do PT é contrária ao que quer o Brasil.

Michel Temer foi convocado pela presidente Dilma Rousseff a negociar os projetos do governo no Congresso Nacional depois de sucessivas derrotas, principalmente na Câmara sob a presidência de Cunha.


As declarações de Cunha foram feitas depois de o deputado ter sido questionado sobre a decisão de parlamentares derrotados na votação da redução da maioridade penal de ir ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a aprovação da medida em Plenário. Cunha foi qualificado de "golpista" por não ter supostamente respeitado a Constituição.

O presidente da Câmara disse que a manifestação é choro dos derrotados.

— É o choro de quem é contra a sociedade, de quem não tem voto, dos que estão contra o que quer o País. O PMDB precisa ficar longe deles.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.