Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cunha diz que vai proibir plateia nas próximas sessões da maioridade penal

Presidente da Câmara diz que já assistiu às imagens das câmeras de segurança da Casa

Brasil|Bruno Lima, do R7, em Brasília

Comissão especial da Câmara teve bate-boca e gás de pimenta hoje
Comissão especial da Câmara teve bate-boca e gás de pimenta hoje Comissão especial da Câmara teve bate-boca e gás de pimenta hoje

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta quarta-feira (10) que vai proibir a entrada da plateia nas próximas sessões da comissão especial que discute a redução da maioridade penal.

— A partir de hoje todas as reuniões da maioridade serão restritas aos parlamentares. Não terá mais plateia visto que é um grupo organizado que está querendo impedir os parlamentares de debaterem e exercerem o seu direito.

A sessão desta quarta-feira que iria votar o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF) foi encerrada após policiais legislativos lançarem gás de pimenta dentro da comissão contra manifestantes.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Eles protestavam contra a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Profissionais da imprensa e parlamentares também foram atingidos.

Cunha disse que colocará o relatório em votação no plenário no próximo dia 30 de junho. Ele afirmou que já assistiu às imagens das câmeras de segurança e definiu o episódio como “inadmissível”.

Publicidade

Sobre a conduta dos policiais legislativos, o presidente afirmou que o caso será apurado e que os responsáveis serão punidos, caso fique provado que houve excessos.

— A segurança tem sua autonomia na forma da lei para proteger e garantir a segurança dos parlamentares. Quem porventura cometeu algum excesso lá, vai responder por isso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.