Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Datena se desfilia do PT de Ribeirão de Preto

Apresentador se filiou ao PP e pretende disputar as eleições da Prefeitura de SP em 2016

Brasil|Do R7

Datena era filiado ao PT em Ribeirão Preto desde 1992
Datena era filiado ao PT em Ribeirão Preto desde 1992 Datena era filiado ao PT em Ribeirão Preto desde 1992

O apresentador de televisão, José Luiz Datena, se desfiliou do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ribeirão Preto na última segunda-feira (24). O jornalista oficializou sua filiação ao PP e pretende disputar as eleições para prefeitura de São Paulo em 2016.

Nascido em Ribeirão Preto, Datena se filiou ao PT em abril de 1992 e, de acordo com o partido, sempre fez os recasdramentos necessários.

O presidente do diretório municipal do partido em Campinas e vereador da cidade, Jorge Parada, disse que Datena "não fará falta".

— Não fará falta, pois não tem o perfil do partido; ele tem outro pensamento, outra conduta, nunca frequentou as reuniões partidárias.

Publicidade

Em julho deste ano Datena se filiou ao Partido Progressista (PP) e pretende disputar as eleições para a Prefeitura de São Paulo em 2016.

No entanto Datena enfrenta um obstáculo forte no partido para disputar o cargo. O deputado federal por São Paulo, Paulo Maluf, é aliado do atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Datena respondeu dizendo que "jamais apertaria a mão de Maluf para qualquer acordo político".

Publicidade

— Eu aprendi através do meu pai a respeitar as pessoas de mais idade. O Maluf eu sei que está com a idade avançada e eu respeito demais o Maluf como homem, mas como político, evidente, que jamais apertaria a mão dele para qualquer acordo político. Nem para ser presidente de time de botão.

Além de Datena e Haddad, o empresário João Dória Jr. confirmou sua pré-candidatura ao cargo pelo PSDB.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.