Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado comemora aprovação do texto-base do PNE sem 'ideologia de gênero'

Brasil|Do R7

O deputado Antonio Bulhões (PRB-SP) comemorou a aprovação, na comissão especial da Câmara formada para analisar o PNE (Plano Nacional de Educação), do destaque que impediu a inclusão de trecho que fazia referência a igualdade de “orientação sexual” no texto.

Com a decisão, na terça-feira (22), ficou mantido o texto original do Senado, que prevê a "promoção da cidadania e na erradicação de todas as formas de discriminação”, sem referências a tipos específicos de discriminação.

— Fomos a favor de todas as metas e diretrizes contidas no Plano [PNE], que certamente melhorarão a educação no nosso país. Mas não poderíamos compactuar com a introdução da ideologia de gênero na educação brasileira por se tratar de questão inerente e pessoal do individuo, não cabendo ao Estado regular tais condutas – afirmou o deputado.

Ao vota, o deputado criticou a “ideologia de gênero”.

— Esse trecho vai fazer com que essa ideologia de gênero dê direito aos burocratas do Ministério da Educação de invadir as escolas com cartilhas gays, bissexuais, transsexuais e outros, e tudo isso com amparo legal, rotulado como promoção da igualdade de gênero - disse o deputado Antonio Bulhões (PRB-SP).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.