Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado do PSDB retira projeto da "cura gay"

Marco Feliciano (PSC-SP), favorável ao texto, promete retomar a matéria "com força dobrada"

Brasil|Do R7, com Agência Câmara

O deputado João Campos (PSDB-GO) irá retirar da pauta da Câmara dos Deputados o projeto batizado de "cura gay", que susta resolução do Conselho de Psicologia que impede o tratamento da homossexualidade e pune o psicólogo que fizer declarações homofóbicas. Campos estava sendo pressionado pelo PSDB para tomar a decisão. A assessoria do deputado confirmou que ele vai pedir a retirada da proposta.

O líder do PT na Casa, deputado José Guimarães (CE) disse que a asessoria da Mesa Diretora ainda analisa se é possível a retirada do projeto, que já foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

— Se ele não for retirado, nós vamos derrubá-lo hoje ou amanhã.

Leia mais notícias no R7

Publicidade

Após aprovação de projeto da "cura gay", Feliciano critica ministra e sugere "cuidado"

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, somente o Plenário pode se pronunciar sobre a retirada de proposta que tem parecer favorável em comissão.

Publicidade

Em sua conta no Twitter, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que preside a Comissão de Direitos Humanos, disse que proposta foi inviabilizada após o PSDB ter se declarado contrário à medida.

"Parabéns a decisão tomada pelo @depjoaocampos em retirar o PDC 234 de tramitação.O PSDB seu partido inviabilizou qdo notificou ser contra", escreveu Feliciano.

Publicidade

O pastor disse também que irá retomar a proposta na próxima legislatura, quando, espera ele, a bancada evangélica no Câmara será maior. Feliciano prometeu voltar "com força dobrada".

"O PDC não foi arquivado, mas retirado, e pode voltar. E voltará na próxima legislatura quando teremos um número maior de deputados evangélicos. Essa perseguição de parte da midia e dos ativistas nos fortaleceu, e nosso povo acordou. Nos aguarde em 2015! Viremos com força dobrada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.