Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado do PT aciona polícia ao ser acusado de ladrão por ativista

Confusão ocorreu no Senado, quando Paulo Pimenta deixava CPI da JBS

Brasil|

Paulo Pimenta pediu a prisão de ativista
Paulo Pimenta pediu a prisão de ativista Paulo Pimenta pediu a prisão de ativista

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) acionou policiais do Congresso para deter a ativista Carla Zambelli, do Movimento NasRuas, nesta quinta-feira (30), após ser acusado de roubar.

A confusão aconteceu no Senado Federal quando Pimenta e o deputado Wadih Damous (PT-RJ) deixavam a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS.

Com uma câmera nas mãos, Zambelli abordou os parlamentares para questioná-los sobre críticas ao juiz Sérgio Moro.

No vídeo, disponibilizado pela ativista em sua rede social, Pimenta diz para Carla "ir trabalhar" (assista abaixo). Na sequência, a líder do Nas Ruas faz a acusação contra o deputado. "Eu estou trabalhando diferente de vocês que estão roubando".

Publicidade

A afirmação motivou o parlamentar a acionar a Polícia Legislativa, que levou Carla Zambelli para prestar esclarecimentos. Na discussão, a ativista chegou a afirmar também que Pimenta teria "medo de Sérgio Moro". "Na hora que o senhor perder o foro privilegiado, o senhor vai encontrar com ele, viu. Vai ter um encontro bem gostoso com ele", afirmou.

Pimenta também será chamado para prestar esclarecimentos sobre o episódio, segundo informações da Polícia Legislativa. O petista teve seu nome mencionado por delatores da Odebrecht e aparece em documentos da empreiteira sob o apelido de "Montanha".

Carla Zambelli ficou conhecida por se algemar em um pilar da Câmara dos Deputados, em 2015, para pedir o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Em junho deste ano, após o presidente Michel Temer ser implicado em denúncias pela Procuradoria-Geral da República, a ativista disse que o NasRuas atuava de forma voluntária em favor do governo e não enxergava indícios suficientes para seu afastamento do cargo.

#SomosTodosCarlaZambelli Nossa porta voz, Carla Zambelli, continua na delegacia. Precisamos apoia-la.

Posted by NasRuas on Thursday, November 30, 2017

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.