Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma acredita que investimento em educação é a marca do seu governo

Presidente exalta programa do governo e diz que ensino é fundamental para a inovação no País

Brasil|Mariana Londres, do R7, em Brasília

Dilma: "Não existe inovação em um País se não houver educação"
Dilma: "Não existe inovação em um País se não houver educação" Dilma: "Não existe inovação em um País se não houver educação"

A presidente Dilma Rousseff disse, nesta quarta-feira (18), durante o café da manhã de fim de ano com os jornalistas, que os investimentos em educação devem se tornar a marca do seu governo.

— O governo é como numa família, você gosta de vários filhos. Apesar de acreditar que uma mãe gosta de todos os filhos. Eu só tive uma filha, mas entendo, e a minha mãe sempre falava isso em relação aos seus três filhos. Vários programas são importantes, mas eu tenho essa fixação pela educação. É o que mais tenho orgulho.

O Pronatec foi citado pela presidente como um exemplo do investimento do governo em educação, com formação de 850 mil pessoas, e como ‘porta de saída’ do Bolsa Família.

— A educação é uma porta de saída, mas é também uma porta de entrada. Não existe inovação em um país se não houver educação. Assim como não existe Pronatec se não houver investimento em creches.

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil e Política

Dilma sobre a economia: "Muita gente olha sempre o copo meio vazio"

Publicidade

Dilma disse ainda ter orgulho de ter tirado 22 milhões de brasileiros da miséria e, apesar das críticas, do programa Mais Médicos.

— A população não pode esperar [os resultados dos investimentos na formação de médicos].

Publicidade

A presidente lembrou ainda os programas afirmativos do seu governo, defendeu as cotas raciais em universidades e no serviço público e disse que a inclusão digital é o seu próximo desafio.

— Eu sei que a política social nossa beneficia os negros, como no ProUni e no Fies, ocorre em todas as políticas de afirmação. Mas tem uma política pela qual eu vou me apaixonar é a política de inclusão digital: banda larga de alta capacidade no Brasil. Este é o meu desafio do futuro, porque ela junta uma porção de política, inclusive a da educação. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.