Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma: com Túnel Rio 450, provamos que obra de porte é possível com parceria

Ela também falou sobre parceria nas pbras da Transcarioca e da Linha 4 do Metrô

Brasil|

Dilma iniciou seu discurso parabenizando os cariocas
Dilma iniciou seu discurso parabenizando os cariocas Dilma iniciou seu discurso parabenizando os cariocas

Em evento de inauguração do Túnel Rio 450, na tarde deste domingo (1º), a presidente Dilma Rousseff destacou que a obra portuária mostra que transformações de grande porte são possíveis com parcerias público-privadas. "Estamos provando que uma transformação de porte é possível combinando parceria público-privada, federal, estadual, prefeitura e iniciativa privada. Gera emprego, melhores condições de vida, mobilidade urbana e cultural e lazer", disse a presidente, explicando que a obra do Túnel Rio 450 faz parte de um complexo, o Porto Maravilha, que vai recuperar a orla histórica da cidade.

Dilma Rousseff chega a evento de inauguração do túnel Rio 450

Dilma iniciou seu discurso parabenizando cariocas, fluminenses, brasileiros e quem mora fora do Brasil mas gosta do Rio de Janeiro. "Hoje o Rio comemora 450 anos e nós temos de comemorar. Quem vai a aniversário leva presente e aqui eu trago uma parte, que é o Túnel Rio 450. A outra parte eu falo depois", disse a presidente, indicando que deve fazer mais um anúncio em uma próxima comemoração ao aniversário do Rio, prevista para às 18 horas.

A presidente citou diversos momentos históricos que ocorreram na cidade, como a coroação de D. Pedro, a Proclamação da República, os comícios das Diretas Já e passagens importantes do processo de redemocratização do Brasil.

Publicidade

— Uma parte importante da história do Brasil passou-se nesta cidade, principalmente na área que está sendo modernizada e revitalizada.

Entre outras iniciativas promovidas pelo governo em parceria com Estado e prefeitura, Dilma deu destaque para a Transcarioca e a Linha 4 do Metrô, que, segundo a presidente, tem como objetivo unir o morro ao litoral.

Publicidade

— Voltarei várias vezes para outras inaugurações.

Ainda de acordo com Dilma, a mudança da sede administrativa da prefeitura para a região de Madureira mostra que a cidade está buscando uma unidade. Em meio a vários elogios ao prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB), a quem Dilma classificou como "o melhor prefeito das galáxias, de uma galáxia chamada Rio de Janeiro", a presidente afirmou que a atual gestão se caracteriza por procurar unir a cidade e o Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.