Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma diz que PT “está sendo objeto de uma grande campanha contrária a ele”

Presidente disse que desgaste do partido recai sobre ela, mas que “isso é tranquilo”

Brasil|Do R7, com Estadão Conteúdo

Dilma Rousseff se isentou dos problemas internos do partido
Dilma Rousseff se isentou dos problemas internos do partido Dilma Rousseff se isentou dos problemas internos do partido

A presidente Dilma Rousseff saiu em defesa do PT durante entrevista com blogueiros, nesta terça-feira (14), no Planalto. Em trecho divulgado pelo site da revista Fórum, que participou da conversa, Dilma diz que o PT “está sendo objeto de uma grande campanha contrária a ele”.

Porém, a presidente se isentou dos problemas internos do partido, dizendo que “o governo não pode ser o PT”. O motivo seria porque o governo “é composto por uma coalizão de partidos”.

— Não posso, não serei eu a fazer um movimento no sentido de reformular o que o PT vai fazer ou deixar de fazer, tenho que cuidar de governar o País.

A presidente disse que “é óbvio” que se houver desgaste do PT, ele recai sobre ela também, mas afirmou que “isso é tranquilo”.

Publicidade

— Não é minha função resolver os problemas na área do PT, minha função é resolver os problemas dos diferentes partidos dentro do meu governo, garantir que haja uma equilibrada coalizão.

Petrobras

Publicidade

A presidente também saiu em defesa da Petrobras. Ela disse que "o que aconteceu foi crime de alguns indivíduos, não da organização" e que a empresa "tomou um conjunto de medidas para se recuperar". Dilma defendeu, ainda, que "do ponto de vista da gestão, a Petrobras está inteirinha, as questões que tinham que ser saneadas, o foram".

Ela lembrou que no dia 22 de abril "haverá a comunicação de um fato relevante para CVM, que é o balanço do terceiro trimestre da Petrobras e o fechamento do ano vai ser feito".

Publicidade

— Vira-se a página da Petrobras. Vamos manter muitos dos investimentos. Alguns vão adiar e muitos poucos irão cancelar. Mas ela voltará a ter esse processo de forma clara e límpida, virando essa página.

Em nota ontem à noite, a Petrobras confirmou que o seu conselho de administração se reunirá no próximo dia 22 para analisar as demonstrações contábeis do terceiro trimestre de 2014 e de 2014, revisadas pelos auditores independentes. A companhia informou que espera divulgar os balanços logo após a reunião.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.