Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma doará indenização que receberá por tortura durante ditadura

Dinheiro será destinado à ONG Tortura Nunca Mais, do Rio de Janeiro

Brasil|

Dilma foi incluída em lista de 170 pessoas perseguidas ou familiares
Dilma foi incluída em lista de 170 pessoas perseguidas ou familiares Dilma foi incluída em lista de 170 pessoas perseguidas ou familiares

A presidente Dilma Rousseff doará para uma ONG que defende os direitos humanos o dinheiro da indenização que receberá por ter sido perseguida, presa e torturada durante a ditadura militar. Dilma destinará os R$ 20 mil que receberá para a ONG Tortura Nunca Mais, do Rio de Janeiro, estado que incluiu a governante na lista de 170 beneficiados de um programa de indenização a perseguidos políticos e familiares de vítimas da ditadura.

Segundo a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, "é importante pagar porque é o pedido de desculpas do Estado às pessoas que sofreram com a ditadura; mais importante que o dinheiro é o pedido de perdão".

Leia mais notícias de Brasil

A chefe de Estado, que integrou grupos revolucionários na época do governo militar, soma indenizações em um valor de R$ 72 mil nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Em 1970, quando militava no movimento de resistência Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares), Dilma foi presa, torturada durante quase um mês e só foi solta após dois anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.