Dilma embarca hoje para Natal para inaugurar estádio da Copa
Após entregar arena, presidente viaja para a Suíça para participar de Fórum Econômico Mundial
Brasil|Do R7, com TV Record Brasília
A presidente Dilma Rousseff viaja, nesta quarta-feira (22), para Natal (RN), onde inaugura o estádio Arena das Dunas — uma das 12 arenas que vão receber jogos da Copa do Mundo de 2014. A cerimônia de entrega do estádio está marcada para as 16h.
Antes da viagem para Natal, Dilma se encontra, às 10h, com o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, que foi nomeado cardeal pelo Papa Francisco.
A entrega do estádio ocorre um dia depois de a Fifa colocar a participação da Arena da Baixadano Mundial em xeque. A entidade fixou um prazo até o próximo dia 18 para que o estádio da capital paranaense continue sendo uma das sedes do Mundial.
Leia mais notícias de Brasil e Política
Suíça
Ainda na noite desta quarta-feira, Dilma embarca para Davos, na Suíça, onde participará do Fórum Econômico Mundial. Será a primeira vez que a presidente fará parte do encontro.
Dilma deve chegar à Suíça por volta das 6h da quinta-feira (23). Nos dias 23 e 24, quinta e sexta-feira, Dilma permanece na Europa, onde participa do evento econômico.
Dilma tem encontro com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em Zurique, para acertar detalhes da Copa do Mundo no Brasil. Nem o horário e nem local do encontro foram definidos.
No dia 27, Dilma deve embarcar para Havana, em Cuba, onde vai participar da reunião da Celac (Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos), nos dias 28 e 29 de janeiro.
Existe a possibilidade de Dilma chegar a Cuba na véspera, no dia 26, para descansar. É certo apenas que Dilma terá um encontro bilateral com o presidente de Cuba, Raúl Castro.