Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma: governo vai apresentar em agosto plano de investimento em energia elétrica

Presidente está se reuniu com empresários norte-americano nesta tarde em Nova Iorque

Brasil|

Dilma também se reuniu com o presidente dos EUA, Barack Obama
Dilma também se reuniu com o presidente dos EUA, Barack Obama Dilma também se reuniu com o presidente dos EUA, Barack Obama

A presidente Dilma Rousseff afirmou a jornalistas que o governo vai apresentar até agosto o plano de investimentos na área de energia elétrica.

Ela ressaltou ainda que, no dia 7 de julho, a nova rodada de licitação de petróleo e gás, lançada na feira de petróleo OTC, em Huston, em maio, vai ser integralmente apresentada.

Leia mais noticias de Brasil e Politica

Dilma começou a entrevista coletiva destacando que teve reuniões nesta segunda-feira (29) com empresários e executivos do setor financeiro dos Estados Unidos.

Publicidade

— Queríamos discutir as condições macroeconômicas de investimento no Brasil e mostrar que eles eram muito bem-vindos", afirmou a presidente. "Queremos a participação de investidores estrangeiros.

A presidente ressaltou que é importante que os empresários e investidores estrangeiros percebam que o Brasil está fazendo um "grande esforço" para um ajuste fiscal, "que tem uma parte que é ajuste conjuntural e parte que é estrutural". Todas as alterações no seguro-desemprego, destacou Dilma, são estruturais.

Publicidade

Junto com esse esforço fiscal, Dilma disse que o governo tem tomado outras medidas, como realinhar os preços relativos, um esforço para ampliar a participação do crédito privado no financiamento global do País e a presença do mercado de capitais no financiamento de longo prazo.

O Brasil estuda a possibilidade de anunciar metas de redução de emissões durante a visita de Dilma Rousseff aos Estados Unidos, disse a própria presidente em entrevista concedida em Nova York nesta segunda-feira. A questão da mudança climática é um dos principais pontos da agenda do governo americano, que pressiona o Brasil a usar a visita de Dilma para divulgar metas ambiciosas e mostrar o compromisso com um resultado positivo na Conferência do Clima marcada para Paris, em dezembro.

Publicidade

Perguntada se haveria anúncio de corte de emissões durante o encontro com o presidente Barack Obama, na terça-feira, Dilma afirmou que era uma "ideia". Pouco antes, na entrevista, ela se referiu à conferência de Paris, conhecida pela sigla COP21.

— Nessa visita ao governo (dos EUA), um dos pontos fundamentais vai ser a questão do clima. Neste ano você tem a COP21. Dentro da COP21, nós pretendemos fazer anúncios conjuntos, o Brasil e o governo americano.

A presidente disse que não daria detalhes sobre o eventual anúncio, que ainda está sendo definido com o lado americano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.