Dilma manda ampliar dias de visitação ao Palácio da Alvorada
Residência oficial ficará aberto de segunda a sexta durante férias escolares
Brasil|Do R7, com TV Record Brasília

A presidente Dilma Rousseff determinou que durante o restante do mês de janeiro o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República em Brasília, fique aberto para visitação de segunda a sexta-feira. Até a última semana a visitação era somente nas quartas-feiras.
A nova regra passa a valer a partir desta terça-feira (15), sempre de 15h às 17h. Esta é a primeira vez que o Palácio da Alvorada vai abrir suas portas para receber visitantes todos os dias úteis da semana, independente da presença de Dilma.
Anteriormente, a visita era suspensa quando ela estava no local. Na última quarta-feira (9), Dilma permitiu que a visitação ocorresse mesmo ela estando em casa.
A única restrição para as visitas é a chuva forte. Metade da visitação ocorre ao ar livre e o chão livre pode ser um risco para os turistas.
Faça um tour virtual pelo Palácio da Alvorada
Pela 1ª vez, Dilma autoriza visita ao Palácio da Alvorada com ela em casa
A nova regra vale para o mês de janeiro, mas pode ser ampliada. Nos corredores do Palácio do Planalto comenta-se que a presidente quer manter um calendário de visitação especial durante o período que antecede a Copa das Confederações deste ano.
Brasília é uma das sedes e vai abrir o campeonato, no dia 15 de junho.
Visita
Para visitar o Palácio da Alvorada basta ir até o local, mas para evitar viagem perdida, a orientação da presidência é que os visitantes liguem antes (61 3411 2317). Grupos de excursão ou que necessitem de atendimento especial podem agendar a visita.
Atualmente, cerca de 300 pessoas visitam a residência oficial todas as quartas-feiras. As visitas duram cerca de 30 minutos. As senhas são distribuídas a partir das 14h30. A visita começa pelo segurança do Palácio e depois os visitantes embarcam em um ônibus da presidência, que os leva até a entrada do prédio.
Quatro guias trabalham diariamente, mas a coordenação de Relações Públicas da Presidência conta com 15 guias preparados para atender à população. Eles se revezam entre as visitas do Alvorada e do Planalto, aos domingos.















