Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma ressalta ação do Estado contra corrupção

A presidente enfatizou o papel da imprensa nesse combate

Brasil|

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (7) que combater a corrupção no País é uma ação de Estado. Ao abrir a 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (International Anti-Corruption Conference - IACC), em Brasília, Dilma destacou o papel de instituições brasileiras e a importância da imprensa.

— A prevenção e o combate à corrupção são hoje práticas de Estado. A democracia brasileira conta com instrumentos sólidos, como a Controladoria-Geral da União, os tribunais de conta, uma Polícia Federal atuante e imprensa livre.

Para um público formado por chefes de Estado e representantes da sociedade civil e do setor privado de várias partes do mundo, a presidente enfatizou mais uma vez o papel da imprensa.

— Estou convencida de que, mesmo quando há exageros, e sabemos que em qualquer área eles existem, é sempre preferível o ruído da imprensa livre ao silêncio das ditaduras. E nós, todo o povo brasileiro, conhecemos na pele o que estamos falando.

Publicidade

Leia mais notícias de BrasilCorrupção no Brasil tem origem no período colonial

Brasil ainda perde bilhões de reais com corrupção

Publicidade

Dilma ainda enumerou algumas ações que demonstram a preocupação do governo com o combate à corrupção, entre elas o Portal da Transparência e a Lei de Acesso à Informação.

— Precisamos da transparência para aprimorar a gestão.

A Conferência Internacional Anticorrupção é o principal fórum de combate à corrupção do mundo. Nesta edição, que irá até a sexta-feira (10), o evento deve reunir aproximadamente 1.500 participantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.