Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Dilma tem conversa reservada com Fernando Collor durante duas horas

Encontro foi proposto pelo senador e ex-presente que sofreu impeachment em 1992 

Brasil|Do R7

  • Google News
Na reta final, Dilma tenta apoio de Collor nara barrar impeachment
Na reta final, Dilma tenta apoio de Collor nara barrar impeachment

Na véspera do julgamento que pode torná-la a segunda presidente a sofrer impeachment, Dilma Rousseff recebeu o ex-presidente Fernando Collor (PTC-AL), que foi afastado do cargo em 1992.

A conversa, na sexta-feira, dia 26, foi reservada e, segundo pessoas próximas a petista, foi solicitada pelo senador. A abertura de Dilma a parlamentares faz parte de sua estratégia para tentar conquistar votos a seu favor.


Collor, que já votou contra a petista em fases anteriores do processo, não anunciou claramente como se posicionará no julgamento final. Ele, no entanto, já comparou o processo de Dilma com o seu e defendeu que a chefe do executivo deve responder por crime de responsabilidade.

Dilma Rousseff e Fernando Collor conversaram por duas horas no Palácio da Alvorado, residência oficial da presidente, o encontro durou aproximadamente duas horas.

A conversa com Collor, segundo um interlocutor, ocorreu no mesmo momento em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estava com o senador Edison Lobão (PMDB-MA), também para tentar conquistar seu voto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.