Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma visita estação do BRT/Move durante visita a Belo Horizonte

Presidente esteve na estação de transferência Mineirão, na região da Pampulha

Brasil|Do R7

Presidente parou no local antes de seguir para inauguração do COP
Presidente parou no local antes de seguir para inauguração do COP Presidente parou no local antes de seguir para inauguração do COP

A presidente Dilma Rousseff visitou a estação Mineirão do BRT/Move na manhã deste domingo (8), durante visita à capital mineira para inauguração do COP (Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte). Dilma desembarcou na cidade por volta de 11h e parou na estação de transferência que fica no cruzamento das avenidas Antônio Carlos e Abrahão Caram, na região da Pampulha.

Já no evento de inauguração do COP, que foi instalado no Buritis, região oeste do município, Dilma discursou e agradeceu ao prefeito Marcio Lacerda a parceria na realização das obras do Move. Para a presidente, a questão da mobilidade urbana é um dos "grandes problemas" da população brasileira. Ela ressaltou a importância do trabalho entre o Governo Federal e Municipal, considerando a atitude "histórica"

Leia mais notícias no R7

— O Governo Federal tomou a decisão que considero histórica de passar a investir em parceria obviamente priorirária com as prefeituras, que são responsáveis pelo transporte de massa.

A implantação do BRT/Move recebeu R$ 730 milhões investimentos, sendo R$ 383 milhões de financiamento federal por meio do programa Pós-Transporte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.