Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dirceu diz que condições do cárcere "são razoáveis"

Dirceu relatou estada na prisão em carta entregue aos advogados e publicada em blog

Brasil|Do R7, com Agência Estado

Na cadeia, Dirceu diz que faz muita ginástica e planos
Na cadeia, Dirceu diz que faz muita ginástica e planos Na cadeia, Dirceu diz que faz muita ginástica e planos

Preso desde o dia 15 de novembro, o ex-ministro José Dirceu diz já ter se acostumado com a vida no cárcere. Em carta entregue aos advogados para uma amiga e publicada no Blog do Zé Dirceu, mantido por seus assessores, o petista descreve a rotina na prisão:

— O ambiente entre nós é bom e apesar da ilegalidade da prisão e do regime fechado, as condições carcerárias são razoáveis. Temos biblioteca e banho de sol, como todos os internos, inclusive acesso a uma cantina.

Como parte da rotina, Dirceu diz que faz muita ginástica e muitos planos. Para o tempo passar diz que está "lendo, estudando e trabalhando". Ele não informou no que está trabalhando dentro do presídio, mas observou:

— O estudo e o trabalho contam como remição de pena. Apesar da saudade, da indignação, continuo daquele meu jeito que você também conhece."

Publicidade

Mensaleiros na Papuda perdem regalias e terão que doar livros para biblioteca

O Blog do Zé publicou apenas o trecho do bilhete, não o manuscrito. Como chefe do esquema do mensalão, Dirceu foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão no regime fechado, mas cumpre pena em regime semiaberto até o julgamento de um último recurso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o que deve ocorrer no próximo ano.

Publicidade

A íntegra da mensagem que está no blog:

Já na rotina para o tempo passar, lendo, estudando e trabalhando. Fazendo muita ginástica e planos. O estudo e o trabalho contam como remição de pena. O ambiente entre nós é bom e apesar da ilegalidade da prisão e do regime fechado, as condições carcerárias são razoáveis.Temos biblioteca e banho de sol, como todos os internos, inclusive acesso a uma cantina. Apesar da saudade, da indignação, continuo daquele meu jeito que você também conhece.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.