Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em dia de votação, Dilma prefere fazer caminhada à tradicional pedalada matinal

Sessão que vai definir afastamento da presidente deverá terminar por volta das 22h

Brasil|

Presidente se reunirá ainda nesta manhã com ministros no Palácio do Planalto
Presidente se reunirá ainda nesta manhã com ministros no Palácio do Planalto Presidente se reunirá ainda nesta manhã com ministros no Palácio do Planalto

Poucas horas da abertura da sessão que votará a admissibilidade do processo de impeachment no Senado, a presidente da República, Dilma Rousseff, desistiu de fazer o seu passeio de bicicleta matinal, como de costume, e optou por caminhar a pé no bosque do Palácio da Alvorada. Dilma estava acompanhada apenas pelo chefe de sua segurança e um outro auxiliar. Nenhum ministro ou assessor especial de Dilma chegaram ao Alvorada até agora.

Na manhã desta quarta-feira (11), a presidente Dilma deverá ir ao Palácio do Planalto para reunião com todos os seus ministros, que foram convocados na terça à noite. Na ocasião, a presidente deve aproveitar para, mais uma vez, defender o seu mandato e reafirmar que está sendo injustiçada e vítima de um golpe. O encontro deve ocorrer às 10h.

A sessão no Senado que votará o processo de impedimento da presidente terá início às 9h. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), estima que a sessão termine por volta das 22h desta quarta-feira.

Pelo calendário proposto por Renan, a sessão terá três blocos: o primeiro começa às 9h e vai até o meio-dia; depois, a sessão é retomada às 13h e segue até 18h; por último, retorna às 19h para concluir os debates e dar início à votação, que será aberta e deverá ser realizada por meio do painel eletrônico do plenário.

Senado decreta hoje fim de era petista com impeachment de Dilma

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.