Em mensagem na convenção do PMDB, Lula ratifica aliança PT-PMDB
Texto foi lido pelo presidente do PT, Rui Falcão em momento de especulação sobre 2014
Brasil|Mariana Londres, do R7, em Brasília
Em mensagem na Convenção Nacional do PMDB, que acontece neste sábado (2), em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a aliança PT-PMDB para as eleições 2014. A mensagem de Lula foi lida pelo presidente do partido, Rui Falcão.
— No meu governo, o PMDB deu contribuição fundamental e no governo Dilma estreitamos ainda mais as nossas relações em que o vice-presidente Michel Temer tem cumprido papel significativo. (...) Um partido que conta hoje com lideranças tão significativas e lado a lado com a presidente Dilma teremos conquistas ainda maiores.
Leia mais notícias de Brasil no portal R7
A convenção deste sábado irá eleger os novos membros do Diretório e da Executiva Nacional e confirmar o nome do vice-presidente da República, Michel Temer, na presidência do partido pelo 12º ano consecutivo.
O encontro servirá também para marcar a posição política na chapa com Dilma, em um momento de especulação sobre as candidaturas para as eleições de 2014.
Na semana passada, depois que a informação de uma provável substituição de Temer na chapa de Dilma começou a circular, Lula se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, o peemedebista Henrique Eduardo Alves (RN). O ex-presidente negou que o partido pense em outro nome para ser vice na campanha de reeleição.