Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Em Salvador, Dilma exalta Mais Médicos e Bolsa Família ao inaugurar obra viária

Ao falar sobre o programa de saúde, Dilma destacou "cobertura para 5 milhões de baianos"

Brasil|Do R7

Dilma: via expressa “garantir que a vida das pessoas melhore”
Dilma: via expressa “garantir que a vida das pessoas melhore”

Em mais uma viagem para inaugurar obras pelo País, a presidente Dilma Rousseff voltou a defender nesta sexta-feira (1) os benefícios dos programas Mais Médicos e Bolsa Família para os brasileiros. Ao inaugurar a Via Expressa Baía de Todos os Santos, em Salvador, a presidente destacou que a Bahia é o Estado mais beneficiados pelo programa.

— São 406 os médicos que já chegaram aqui na Bahia, que é o Estado hoje que vai receber o maior número de médicos — [...] A Bahia é o maior Estado no Nordeste, foco de um grande esforço na questão social, porque é uma região que concentra os maiores índices de pobreza.

Segundo a presidente, com esses 406 médicos, "teremos aqui cobertura para 5 milhões de baianos e de pessoas que moram nas diferentes cidades, principalmente no semiárido". A exemplo do que vem fazendo por todas as cidades por onde passa, Dilma também destacou o programa Bolsa Família, cujos 10 anos de criação o governo celebrou em megaevento nesta semana.

— Outra coisa que nós celebramos nessa semana é o Bolsa Família. 


Dilma também destacou a importância do Pronatec, que já formou “5 milhões de brasileiros”: "Eu queria sempre lembrar para vocês que tem um brasileiro que fala sempre isso: ‘Eu tive só dois diplomas: um foi do Senai e o outro foi de presidente da República. É o Lula". 

Via expressa


Dilma foi a Salvador inaugurar a Via Expressa Baía de Todos os Santos. O objetivo dos governos locais com a obra é melhorar o transporte de mercadorias e o tráfego de veículos de passeio pelo centro da cidade. Segundo Dilma, o objetivo é “garantir que a vida das pessoas melhore”.

— Quando eu sobrevoei a extensão dos 4,3 km, a gente percebe a grandiosidade disso e a dificuldade de ter feito isso no meio da vida normal e cotidiana de uma cidade do tamanho de Salvador. E mais: veja que tem dez faixas. (…) Uma obra que vai fazer aquilo que tem que fazer. (…) É garantir que vida das pessoas melhore.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.