Energia retornou em capitais do Nordeste, diz ONS
Blecaute atingiu várias capitais da região Nordeste por volta das 15h desta quarta-feira (28)
Brasil|R7, com agências
A assessoria do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) informou, às 16h30 de hoje (28), que a energia de sete capitais do Nordeste havia sido restabelecida.
A assessoria da Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) disse que a luz voltou em alguns bairros do Recife. Segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a carga para a Região Nordeste caiu de 10 mil megawatts para 1 mil megawatts às 15h de hoje.
Às 15h03, uma interrupção no fornecimento de energia atingiu cidades de sete Estados da Região Nordeste. Foi registrada falta de energia no Piauí, em Alagoas, no Ceará, em Sergipe, na Bahia, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte.
De acordo com a Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco), o desligamento de energia foi considerado de grande porte e a empresa vai apurar as causas do blecaute. O ONS também está investigando as causas do desligamento.
Blecaute
Um blecaute de energia elétrica atingiu áreas no Nordeste do país às 15h03 desta quarta-feira (28). Houve relatos de falta de energia em Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN).
A Chesf informou que a carga de energia de todo o Nordeste foi atingida pelo evento que levou à falta de energia em áreas da região.
Fontes do setor afirmaram na semana passada que os reservatórios das hidrelétricas brasileiras estão, em geral, em níveis que não geram preocupações, mas o Nordeste necessitava atenção, já que os níveis das represas estão baixos e existe limitação para exportar energia para a região.