Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Eu e Temer formamos dobradinha que se completa e se complementa", diz Dilma

Presidente ressaltou em convenção que vida da coalizão será longa

Brasil|Mariana Londres, do R7, em Brasília

A presidente Dilma Rousseff reforçou neste sábado (2), na Convenção Nacional do PMDB, a importância da parceria com o vice-presidente Michel Temer, o que ela chamou de "dobradinha".

— O PMDB me ajuda a governar, e me deu o vice-presidente Michel Temer, que divide comigo a responsabilidade pela condução do País. Político sério e excepcional negociador. Ele é o grande parceiro que eu poderia ter. Com ele nós formamos uma dobradinha que se completa e se complementa.

No início da sua fala, Dilma sinalizou que a parceria com o PMDB irá se manter nas eleições presidenciais de 2014. 

— Essa é uma oportunidade para que possamos relembrar essa parceria, que sem dúvida alguma terá uma longa vida. 

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil no portal R7

Dilma Rousseff falou na convenção do PMDB, que acontece hoje em Brasília para eleger os novos membros do Diretório e da Executiva Nacional e confirmar o nome do vice-presidente da República, Michel Temer, na presidência do partido pelo 12º ano consecutivo.

Publicidade

Antes da fala de Dilma, líderes do PMDB ressaltaram a importância da aliança PT-PMDB, e uma mensagem do ex-presidente Lula que ratificou a posição dos partidos foi lida pelo presidente do PT, Rui Falcão.

A convenção servirá também para marcar a posição política do PMDB na chapa com Dilma, em um momento de especulação sobre as candidaturas para as eleições de 2014.

Publicidade

Na semana passada, depois que a informação de uma provável substituição de Temer na chapa de Dilma começou a circular, Lula se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, o peemedebista Henrique Eduardo Alves (RN). O ex-presidente negou que o partido pense em outro nome para ser vice na campanha de reeleição.

Além da questão presidencial, os dois partidos precisam resolver o problema das eleições para o governo do Rio de Janeiro, onde ambos têm nomes, Lindberg Farias do PT, e o atual vice de Sérgio Cabral, Luiz Fernando Pezão. 

Eleições PMDB

A convenção do PMDB começa às 9h deste sábado com a escolha de 119 membros do diretório nacional. Ao todo, 504 convencionais do partido vão às urnas neste primeiro momento.

Como há somente um chapa concorrendo, a eleição será apenas para confirmar os nomes.

Na parte da tarde, a partir das 15h, o diretório eleito escolhe os cerca de 15 membros que vão compor a executiva nacional do PMDB. A chapa também é única e tem Michel Temer como presidente e o senador peemedebista Valdir Raupp (RO) como primeiro vice.

Dessa forma, a estrutura interna do PMDB não deve se modificar. Com Temer na vice-presidência da República, ele se licencia do cargo de presidente do partido e Raupp continua como presidente em exercício.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.