Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Favorito à presidência da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha diz ser vítima de armação

Em novembro o deputado já havia denunciado uma "tentativa de golpe" 

Brasil|Do R7

Cunha disse que foi procurado por um suposto agente da PF no sábado (17) que não quis se identificar
Cunha disse que foi procurado por um suposto agente da PF no sábado (17) que não quis se identificar Cunha disse que foi procurado por um suposto agente da PF no sábado (17) que não quis se identificar

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) procurou a PF (Polícia Federal) nesta segunda-feira (20) alegando estar sendo vítima de uma armação para prejudicar sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados.

Favorito para assumir a Casa nos próximos dois anos, Cunha disse que foi procurado por um suposto agente da PF no sábado (17) que não quis se identificar.

Ele entregou uma cópia de um áudio ao deputado no qual Cunha tem o nome citado durante uma conversa entre dois home.

No áudio um homem que diz ser agente da PF afirma estar sendo pressionado a apresentar informações que comprometessem o deputado. Ele exige dinheiro para não prejudicar a candidatura do parlamentar.

Publicidade

— O Cunha tá lá, ele tá tentando a presidência, ele continua subindo e os amigos dele estão sendo esquecidos.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Eduardo Cunha solicitou à PF abertura de inquérito em caráter urgente para apurar os fatos. O deputado acredita que o áudio forjado por inimigos políticos deveria ser divulgado próximo ao dia 1º de fevereiro, quando será realizada a eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados.

— Eu mostrei isso ao vice-presidente Michel Temer para dar ciência a ele que eu iria fazer isso. Ele mesmo me orientou que falasse primeiro com o ministro da Justiça. Eu fiz isso. Procurei o ministro da Justiça hoje cedo.

Publicidade

Cunha declarou estar disposto a contratar investigadores particulares para descobrir o autor da gravação.

— Eu não vou deixar esse assunto sem uma resposta. Eu não vou deixar. Eu não admito que essas coisas aconteçam no nosso País no momento de hoje. 

Em novembro, o líder do PMDB na Câmara já havia denunciado uma tentativa de golpe. Em sua conta no microblog Twitter, Cunha disse ter recebido um telefonema de uma pessoa que se dizia deputado do PDT e que era do Maranhão. O suposto parlamentar estava atrás de ajuda para um patrocínio. 

— Obviamente gravando a conversa para criar situações constrangedoras. Acham que lidam com idiotas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.