Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Graça Foster nega “faxina” na Petrobras, mas apoia apuração de denúncias

Presidente da Petrobras pede à PF, MPF e CGU apuração de suspeitas de irregularidades

Brasil|Do R7

Graça Foster disse hoje no Senado que quer "menos surpresas e menos noticiário que não é positivo" para a Petrobras
Graça Foster disse hoje no Senado que quer "menos surpresas e menos noticiário que não é positivo" para a Petrobras Graça Foster disse hoje no Senado que quer "menos surpresas e menos noticiário que não é positivo" para a Petrobras

A presidente da Petrobras, Graça Foster, negou nesta terça-feira (15), durante audiência pública no Senado Federal, o início de uma “faxina” dentro da petroleira. No entanto, “convocou” as autoridades brasileiras a investigar as denúncias em torno da estatal brasileira.

— [Faxina] Não tem isso na Petrobras. Não existe essa proposta, essa proposição. O propósito da Petrobras é apurar o que precisa ser apurado, mesmo porque já esta sendo apurado pela CGU, Ministério Público e Polícia Federal. Queremos ter menos surpresa, menos noticiário que não é positivo para nossa companhia.

Graça afirmou que aposta em estratégias internas da empresa para combater as notícias “deletérias” à empresa.

— Uma forma de minimizar notícias tão deletérias à nossa companhia é por meio da governança da companhia. O TCU e a CGU são bem-vindos.

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil e Política

No fim do depoimento aos senadores, a presidente da Petrobras se mostrou solícita se convidada ou convocada pelo Congresso Nacional para dar explicações sobre a empresa.

— É o meu dever dar mais explicações sobre a companhia. É meu dever vir aqui com informações em que me sinta segura em trazê-las. Se atrasamos uma semana ou 15 dias, estamos trabalhando para trazer informações. [...] Quantas vezes vocês me convidem ou me convoquem, é meu dever vir aqui e dar explicações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.