Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Ibope: Haddad tem a maior rejeição entre candidatos à prefeitura de São Paulo

Pesquisa mostra que 43% dos entrevistados não votariam no petista de jeito nenhum

Brasil|Do R7

  • Google News
Haddad é rejeitado por um quarto do eleitorado
Haddad é rejeitado por um quarto do eleitorado

Entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), que disputará a reeleição, é o com maior rejeição entre os eleitores: 43%. Em seguida, aparece a senadora Marta Suplicy (PMDB), com 36%. Os números são da pesquisa Ibope/Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região), divulgada nesta sexta-feira (29).

Veja alguns dos candidatos em que os eleitores não votariam de jeito nenhum:


Fernando Haddad: 43%

Marta Suplicy: 36%


Marco Feliciano: 29%

Luiza Erundina: 28%


Levy Fidélix: 23%

Celso Russomanno: 17%


João Doria: 13%

A pesquisa ouviu 602 eleitores entre os dias 23 e 26 de julho. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número SP-07058/2016.

Avaliação do prefeito

A avaliação de Haddad se manteve praticamente igual à pesquisa divulgada há um mês. Para 55% dos entrevistados, a administração do petista é ruim ou péssima, sendo que outros 33% a consideram regular. Apenas 13% classificam a gestão como boa ou ótima.

Entre os entrevistados, 73% desaprovam o prefeito e 22% aprovam. Segundo o diretor de atendimento e planejamento do Ibope, Hélio Gastaldi, que apresentou a pesquisa, essa alta taxa de desaprovação indica que entre os que consideram o governo razoável há mais tendência para o aspecto negativo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.