Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibope: Russomanno mantém liderança nas intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo

Levantamento indica que candidato do PRB tem 30%. Marta vem em 2º lugar e Erundina, em 3º

Brasil|Fernando Mellis, do R7

Celso Russomanno lidera a corrida para a Prefeitura de São Paulo
Celso Russomanno lidera a corrida para a Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno lidera a corrida para a Prefeitura de São Paulo

A pouco mais de dois meses para as Eleições Municipais 2016, o candidato do PRB, deputado federal Celso Russomanno, lidera as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo com 30% da preferência, de acordo com a 2ª pesquisa Ibope/Setcesp, divulgada nesta sexta-feira (29).

Em segundo lugar aparece Marta Suplicy (PMDB), com 13%, seguida de Luiza Erundina (PSOL), com 11%, e Fernando Haddad (PT), com 9%. João Doria Jr. (PSDB) é o quarto, com 8%, seguido por Andrea Matarazzo (PSD), que já deixou a corrida eleitoral para ser vice de Marta, com 7%.

O Ibope diz que a saída do Matarazzo não implica significativamente no resultado porque ele não tinha um percentual expressivo. O Pastor Marco Feliciano (PSC) teve 4% da preferência. Os votos brancos e nulos somam 17% do total, e os indecisos ou os eleitores que não responderam são 1%.

A pesquisa considerou 602 entrevistas entre os dias 23 e 26 de julho. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o nº SP-07058/2016.

Publicidade

O nome de Celso Russomanno foi confirmado pelo partido no último domingo (24). Em junho, Russomanno tinha 34% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

O quadro eleitoral em São Paulo teve alguns arranjos que não foram abarcados pela pesquisa Ibope. Andrea Matarazzo (PSD), que iria disputar como candidato, uniu-se a Marta Suplicy (PMDB) e sairá como vice dela.

Publicidade

2º turno

Nas simulações de segundo turno, Russomanno venceria todos os seus adversários, de acordo com o Ibope. Em confronto com Haddad, teria 59% dos votos, contra 17% do petista. Brancos e nulos seriam 23% e os que não sabem ou não responderam totalizam 1%.

Publicidade

Em um cenário com Russomanno e Doria, o candidato do PRB alcançaria 57% dos votos e o tucano, 17%. Brancos e nulos são 24% do total e 2% não sabem ou não responderam.

Já no terceiro cenário, com Russomanno e Erundina, o candidato do PRB chegaria aos 54% contra 25% da socialista — brancos e nulos são 20% e os indecisos, 1%.

Por fim, contra Marta Suplicy, Russomano teria 52% contra 27% da candidata do PMDB. Brancos e nulos são 20% e os indecisos, 1%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.