Ibope: Quase metade dos eleitores rejeita Haddad e Marta em SP
Pesquisa mostra que 46% se recusam a votar no prefeito paulistano. Ex-prefeita soma 42%
Brasil|Do R7
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), é o primeiro em rejeição do eleitor da capital paulista, seguido de perto pela ex-prefeita e atual senadora pelo PMDB Marta Suplicy. Eles estão tecnicamente empatados na liderança do ranking de uma pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (21).
Quase metade dos eleitores da cidade de São Paulo diz que não votariam neles de jeito nenhum, segundo pesquisa encomendada pelo Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região), divulgada nesta terça-feira (21). Haddad tem rejeição de 46%, enquanto Marta aparece com 42%.
O Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), atualmente deputado federal, é o terceiro dessa lista, com 31%. Outros 29% dos eleitores disseram que não votam na deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) de jeito nenhum. Polêmico em suas declarações, Levy Fidelix (PRTB) é o quinta na relação de rejeição: 24%.
Líder nas intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) é o sexto em rejeição, com 22%. O Delegado Olim (PP) é o sétimo, com 11% dos eleitores dizendo que não votariam nele de jeito nenhum.
Celso Russomanno (PRB-SP) lidera intenções de voto à Prefeitura de SP
A rejeição dos pré-candidatos João Doria Jr. (PSDB), Major Olímpio (SD) e Marlene Campos Machado (PTB) chega a 10%. Roberto Trípoli tem 9%, enquanto Andrea Matarazzo aparece com 8%.
Completam a lista Laércio Benko (PHS), Denise Abreu (PMB) e Ricardo Young (Rede), com 7% de rejeição cada. Os eleitores que disseram que poderiam votar em todos os candidatos apresentados somam 1%. Outros 6% não souberam ou não responderam à pesquisa.
O levantamento tem margem de erro 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Ao todo, 602 entrevistados que podem votar foram ouvidos entre os dias 16 e 19 de junho. A pesquisa está registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) com o número SP-00908/2016.