Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Internautas organizam greve geral no País para o dia 1º de julho

Fim da corrupção e aumento do salário mínimo estão entre as motivações do protesto

Brasil|Do R7

"Ou o governo nos respeita, ou paramos de jogar", diz o texto
"Ou o governo nos respeita, ou paramos de jogar", diz o texto "Ou o governo nos respeita, ou paramos de jogar", diz o texto

Depois da onda de protestos que tomou as ruas de diversas cidades do País nos últimos dias, um grupo organiza, pela internet, uma greve geral para o dia 1º de julho. A convocação está sendo divulgada pelo Facebook e, por volta das 11h desta quinta-feira (20), tinha cerca de 150 mil pessoas confirmadas.

“Vamos mostrar ao governo que quem faz um país é o povo, e não os políticos”, diz o texto que marca o evento, criado por perfil com o nome de Chamone Real.

A foto que ilustra a página, uma cena do filme V de Vingança, faz referência clara aos hackativistas do Anonymous. As causas pelas quais os dois grupos dizem estar lutando, entretanto, não são as mesmas.

Em vídeo divulgado na internet, na terça-feira (18), o Anonymous lista suas cinco bandeiras, que são diferentes das causas enumeradas pelos organizadores da greve geral. O texto, que pede à população que pinte o rosto e saia às ruas no próximo dia 1º, cita como motivações para o protesto o “fim da roubalheira”, “um salário mínimo decente”, “redução salarial dos cargos políticos”, entre outras causas.

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil

Além das 150 mil pessoas confirmadas, 22 mil disseram que talvez participem da mobilização. Mais de 2,5 milhões receberam o convite diretamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.