Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Jornal britânico afirma que eventual saída de Dilma seria prejudicial e avisa: Brasil teria 'político medíocre'

Financial Times refuta impeachment e diz que presidente seria trocada por político medíocre

Brasil|Do R7

  • Google News
Dilma Rousseff deve permanecer no Palácio do Planalto, diz FT
Dilma Rousseff deve permanecer no Palácio do Planalto, diz FT

Apesar do escândalo de corrupção identificado na Operação Lava Jato e da economia brasileira patinando, os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff não devem ser levados adiante e a comandante deve permanecer no Planalto porque seria substituída por um “político medíocre”.

O diagnóstico é do jornal britânico de economia Financial Times, uma das principais publicações da área no mundo. O editorial do diário conservador do último domingo (16) destaca os principais problemas brasileiros, mas avisou que a situação pode ficar pior.


— Se Dilma Rousseff fosse removida do poder, o País só veria outro político medíocre substituí-la — e depois tentar implementar a mesma estabilização econômica que ela está tentando fazer.

R7Play: Assista à Record onde e quando quiser


Leia mais notícias de Brasil e Política

O diário afirma ainda que o Brasil ainda está longe de ser a “bagunça” que existe na Venezuela e na Argentina, mesmo que sua queda econômica tenha sido notada em todo o mundo.

— Seis anos atrás, Luiz Inácio Lula da Silva, que precedeu Dilma Rousseff, proclamou que ele ‘estava convencido que o século 21 seria o século do Brasil’. Ainda há 85 anos para o Brasil chegar a isso, então ainda há tempo suficiente para isso.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.