Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder nas pesquisas, Celso Russomanno é oficializado candidato do PRB à Prefeitura de SP

Deputado aparece em 1º em dados do Datafolha, Ibope e Paraná Pesquisas na corrida eleitoral

Brasil|Do R7

Russomanno é oficializado candidato ao lado do ministro Marcos Pereira (à esquerda)
Russomanno é oficializado candidato ao lado do ministro Marcos Pereira (à esquerda) Russomanno é oficializado candidato ao lado do ministro Marcos Pereira (à esquerda)

O deputado federal mais votado do País nas Eleições 2014, Celso Russomanno (SP), foi oficializado neste domingo (24) o candidato do PRB para disputar as eleições municipais de 2016.

Reconhecido como defensor do consumidor, Russomanno é líder nas pesquisas eleitorais na corrida à prefeitura paulistana deste ano. Em seu discurso na convenção do partido, Russomanno destacou que irá continuar com sua atuação junto às pessoas. 

— Eu gosto de ouvir as pessoas na rua. Gosto de saber o que acontece. Quero que vocês reclamem, denunciem. Esse é o nosso objetivo. É assim que vamos governar, nas ruas.

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, participou da convenção e destacou as virtudes de Russomanno para comandar a principal cidade do País nos próximos quatro anos.

Publicidade

— O Celso é um exemplo de um político vocacionado. O político profissional só olha para a próxima eleição. O político vocacionado olha para as próximas gerações. Nós temos visto no Celso Russomanno um político vocacionado. Uma pessoa que está colocando o interesse público, o interesse do cidadão paulistano acima de todos os interesses. E por isso nós vamos juntos continuar caminhando nessa eleição de 2016.

O ministro também falou sobre a última campanha de Russomanno à prefeitura, em 2012.

Publicidade

— O povo vai ter que escolher entre a mentira e a verdade. A mentira prevaleceu em 2012. Nesses últimos quatro anos vivemos um retrocesso porque o povo, levado pelas mentiras, escolheu os políticos profissionais.

Marcos Pereira declarou como resposta a mentiras virão verdades de candidatos.

Publicidade

— Podem falar todas as mentiras a seu respeito porque nós vamos falar a verdade a respeito deles, porque são incompetentes, usurparam o dinheiro do povo e com a mentira estão fazendo com que a nossa cidade de São Paulo regrida. Então não podemos aceitar isso.

Entre os desafios para a administração municipal, Russomanno destacou a questão da saúde como uma das principais.

— Nós temos feito várias pesquisas para entender o que nós precisamos na cidade de São Paulo, mas mais do que isso nós temos a sensibilidade de ouvir as pessoas nas ruas. E o que mais tem afligido a população de São Paulo é a questão da saúde.

Após o discurso, o candidato atendeu a imprensa e falou sobre a expectativa para a campanha deste ano. 

— Convoco todos os candidatos para a gente fazer uma campanha limpa. Vamos discutir a cidade de São Paulo, vamos propor o que é melhor para São Paulo.

Russomanno também comentou à reportagem sobre o bom posicionamento em pesquisas de intenção de votos.

— A expectativa é a melhor de todas [para a campanha], a gente está muito bem avaliado, fico muito feliz. Recebo todas as pesquisas com muita humildade, mas com alegria também em saber que as pessoas acreditam no meu trabalho e me querem como prefeito da cidade de São Paulo. 

Pesquisas eleitorais

O deputado federal Celso Russomanno lidera a corrida eleitoral à Prefeitura de São Paulo. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no dia 15 de julho, Russomanno tem 25% das intenções de voto. Na segunda posição aparece Marta Suplicy (PMDB) que recebeu 16% das indicações de voto e em terceiro ficou a candidata do PSOL, Luiza Erundina, com 10% das intenções.

O prefeito Fernando Haddad, do PT, que tenta a reeleição, tem 8%. O candidato do PSDB, João Dória, tem 6%. De acordo com a margem de erro da pesquisa, os dois estão em empate técnico. O Datafolha ouviu 1.092 eleitores entre os dias 12 e 13 de julho. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo sob o número SP-02963/2016.

A primeira pesquisa Ibope de intenção de votos também indica Russomanno na liderança com 34% das intenções de voto, seguido por Marta Suplicy com 13% e Luiza Erundina com 9% das intenções de voto.

Haddad aparece na quarta colocação com 8% da preferência. O tucano João Doria Jr. (PSDB) também tem os mesmos 8% dos votos. A pesquisa foi encomendada pelo Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região). Esse recorte considera as intenções de voto estimuladas, ou seja, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado.

A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Foram ouvidos 602 eleitores entre os dias 16 e 19 de junho. A pesquisa está registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) com o número SP-00908/2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.