Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Malafaia admite oferta de R$ 100 mil, mas diz estar ‘indignado’ com operação da PF

Pastor explicou sua suposta participação em esquema de fraudes em royalties de mineração

Brasil|Do R7

  • Google News
Silas Malafaia se defendeu de acusações de participação em fraude
Silas Malafaia se defendeu de acusações de participação em fraude

O pastor Silas Malafaia usou seu perfil no Twitter, nesta sexta-feira (16), para explicar sua suposta participação em um esquema de cobranças judiciais de royalties da exploração mineral devidos por mineradoras a municípios. A fraude é alvo da Operação Timóteo da PF (Polícia Federal) nesta sexta-feira.

Pela rede social, Malafaia pediu “atenção aos tweetars” e informou que foi acordado por um telefonema avisando sobre a operação da PF (Polícia Federal), que mira, entre outros alvos, ele próprio. Ele reconheceu ter recebido uma oferta de R$ 100 mil de um amigo pastor.


— Nesta manhã fui acordado por um telefonema de que a Polícia Federal esteve na minha casa. Estou em São Paulo e vou me apresentar. [...] Recebi uma oferta de cem mil reais, de um membro da igreja do meu amigo pastor Michael Abud, não sei e não conheço o que ele faz.

Leia mais notícias de Brasil e Política


O religioso prosseguiu: “Tanto é que o cheque foi depositado em conta. Por causa disso sou ladrão? Sou corrupto? Recebo ofertas de inúmeras pessoas [...] e declaro no imposto de renda tudo o que recebo. Quer dizer que se alguém for bandido e me der uma oferta, sem eu saber a origem, sou bandido?”

— É a tentativa para me desmoralizar na opinião pública. Não poderia ter sido convidado para depor? Vergonhoso! [...] Recebi um cheque de um advogado, como recebo inúmeras ofertas e as declaro no IR. Sou responsável pela bandidagem de outros? Estou indignado.

Malafaia encerrou questionando: “A justiça não tem bom-senso? Para saber q eu recebi um cheque de uma pessoa; e isso me torna participante de crime? Estou indignado”.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.