Manifestantes protestam contra Marco Feliciano presidir comissão de Direitos Humanos da Câmara
Parlamentares tentam acordo para que PSC indique outro deputado para o cargo
Brasil|Do R7, em Brasília
Um grupo de manifestantes lotou a sala da Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (6), em protesto contra a indicação do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) para presidência do órgão.
O parlamentar é acusado de dar declarações racistas e homofóbicas à imprensa e nas redes sociais. Os manifestantes alegam que o comportamento de Feliciano contraria o objetivo da comissão de Direitos Humanos, que é defender as minorias.
Além do protesto, a primeira reunião foi marcada pelo debate entre deputados que também querem a indicação de outro parlamentar para o cargo.
Protesto pede saída de Marco Feliciano da Comissão de Direitos Humanos
Como a vaga é do PSC, o líder do PSOL, Ivan Valente (SP), sugeriu que o partido se reúna para escolher outro nome. — Deve haver paz na comissão.
Mas o líder do PSC, André Moura (SE), diz que o partido não vai retirar o nome de Feliciano. O atual presidente da legenda, Domingos Dutra, pediu paciência aos parlamentares.
— Vocês sabiam que a indicação de Feliciano seria polêmica.
O deputado Feliciano chegou à comissão debaixo de gritos de protesto. Ele permaneceu em silêncio durante toda a manifestação, ouvindo as acusações contra ele.