Manoel Dias marca entrevista antes de anúncio oficial, mas volta atrás após reclamação do Planalto
Secretário-geral do PDT vai assumir Ministério do Trabalho no lugar de Brizola Neto
Brasil|Carolina Martins, do R7, em Brasília
Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente como novo ministro do Trabalho, o secretário-geral do PDT, Manoel Dias (PDT), já havia marcado uma entrevista coletiva para quando saísse da reunião com a presidente Dilma Rousseff. No entanto, voltou atrás após reclamação do Palácio do Planalto. A entrevista só deve acontecer após a nota oficial da presidência.
Dias vai assumir a pasta no lugar de Brizola Neto, também do PDT.
De acordo com a colunista Christina Lemos, o futuro ministro já distribuiu foto e currículo. Segundo Twitter da jornalista, “o estilo [Carlos] Lupi volta á equipe de Dilma”.
Dias, que é presidente do PDT de Santa Catarina, estava reunido com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto por volta das 18h, e deve ser confirmado como novo chefe da pasta no anúncio de reforma ministerial que deve ser feito pela presidente ainda hoje.
Dilma deve trocar três ministros nesta sexta-feira
Na troca de comando, Brizola Neto deixa o alto escalão do governo. Protagonista da disputa com o presidente do partido e ex-ministro Carlos Lupi, Brizola Neto perdeu o embate interno e também deixa a Esplanada.
Manoel Dias, aliado de Lupi, teria sido escolhido para agradar o presidente pedetista e garantir o apoio da legenda ao PT nas eleições de 2014. Isso porque o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, possível candidato à presidência da República, também está de olho no PDT.