Ministro Mendes Ribeiro recusa trocar Agricultura por Assuntos Estratégicos, diz Christina Lemos
Colunista afirma que secretaria fica vaga, mas cargo deve continuar com o PMDB
Brasil|Do R7, com Christina Lemos
Mendes Ribeiro (PMDB-RS) deixou o Ministério da Agricultura nesta sexta-feira (15), mas se recusou a assumir a secretaria de Assuntos Estratégicos do governo federal, de acordo com a colunista do R7 Christina Lemos. A Agricultura vai ficar com o presidente estadual do PMDB em Minas Gerais, deputado federal Antônio Andrade.
A secretaria de Assuntos Estratégicos é ocupada atualmente por Moreira Franco, que deve ser transferido para a Secretaria de Aviação Civil. Segundo a colunista, a pasta fica vaga, comandada pelo secretário Executivo Roger Leal, mas o cargo deve continuar com o PMDB.
Christina Lemos afirma, ainda, que com a reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff, o PMDB deve passar de cinco para seis vagas no ministério.
Dilma deve trocar três ministros nesta sexta-feira
O comando do Ministério do Trabalho será substituído de Brizola Neto (PDT) para o secretário-geral do PDT, Manoel Dias. Apesar de o nome ainda não ter sido confirmado oficialmente, Dias já distribuiu foto e currículo. Segundo post da colunista, “o estilo [Carlos] Lupi volta á equipe de Dilma”. Uma entrevista coletiva chegou a ser marcada, mas a assessoria de Dias voltou atrás após "puxão de orelha" do Planalto.