Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marco Aurélio Garcia se recupera bem de cirurgia cardíaca

De acordo com boletim médico, ele colocou quatro pontes no coração

Brasil|Da Agência Senado

Após ser submetido a uma cirurgia cardíaca na manhã desta quarta-feira (6), o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, está clinicamente estável e se recupera da anestesia geral em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com boletim médico do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, Marco Aurélio foi submetido a cirurgia de revascularização para a colocação de quatro pontes — duas de safena e duas arteriais. O procedimento durou quatro horas e, segundo o hospital, transcorreu sem anormalidades. As visitas foram limitadas aos parentes.

Garcia foi internado no IC-DF, unidade que trabalha em parceria com o HFA (Hospital das Forças Armadas), no domingo (3). Ele é fumante e conhecido por apreciar a culinária. A cardiologista responsável pelo tratamento é a médica Núbia Vieira.

Leia mais notícias de Brasil

O assessor é uma das referências para a política externa, principalmente para a América Latina e África. Ele faz parte do governo desde o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Participou de várias missões internacionais representando o governo brasileiro, como a mediação das negociações com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.