Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meirelles diz estar preparado para enfrentar problemas da economia

Ministro da Fazenda ainda não definiu todos os nomes que chamará para integrar sua equipe

Brasil|

Ministério da Fazenda, assumido por Meirelles, agora acumulará administração da Previdência Social
Ministério da Fazenda, assumido por Meirelles, agora acumulará administração da Previdência Social Ministério da Fazenda, assumido por Meirelles, agora acumulará administração da Previdência Social

O recém empossado ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, chegou pela primeira vez ao ministério que comandará, mas preferiu não falar com a imprensa que o esperava. O dirigente de uma das pastas mais importantes da República se comprometeu a falar com os jornalistas nesta sexta-feira (13) e se limitou a dizer que se sente "preparado para enfrentar os problemas da economia".

Questionado sobre nomes de sua equipe e sobre o novo desenho do ministério, que agora acumulará a administração da Previdência Social, Meirelles afirmou: "Vamos aguardar".

Apesar disso, já é praticamente certo que o ex-diretor de Política Econômica do Banco Central, quando ele era presidente da instituição, Carlos Hamilton Araújo, será seu secretário-executivo. Para a Secretaria do Tesouro Nacional, o nome mais cotado é o do economista Mansueto Almeida.

A secretaria de Política Econômica, que acumula também a Secretaria de Assuntos Econômicos, deverá ser comandada pelo consultor legislativo Marcos Mendes. Já Jorge Rachid deve permanecer no comando da Receita Federal.

O ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda na gestão de Joaquim Levy, Tarcísio Godoy, deve retornar à equipe econômica. Tarcísio é funcionário de carreira do Tesouro Nacional e já foi secretário interino do Tesouro na gestão de Guido Mantega. Segundo apuração, "as caixinhas do time de Meirelles" ainda estão sendo definidas. Uma das possibilidade para Tarcísio Godoy é ocupar a Secretaria do Tesouro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.