Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mercadante diz que reforma ministerial é assunto exclusivo da presidente Dilma

Ministro da Educação disse que informações sobre o tema são “especulação” 

Brasil|Por Kamilla Dourado, do R7, em Brasília

Aloizio Mercadante falou em coletiva do Sisu nesta segunda-feira
Aloizio Mercadante falou em coletiva do Sisu nesta segunda-feira Aloizio Mercadante falou em coletiva do Sisu nesta segunda-feira

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, se esquivou de comentar qual será o seu papel na reforma ministerial que deverá ser anunciada pela presidente Dilma Rousseff.

Ministros que vão disputar cargos nas Eleições 2014 devem deixar as pastas até o fim do mês, como o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman.

Mercadante é cotado para assumir o lugar de Gleisi, que deverá concorrer ao governo do Paraná ou a coordenação política da campanha de Dilma. Questionado sobre possíveis rumos, o ministro disse que assunto é “exclusivo” da presidente Dilma.

Sisu já recebeu mais de 500 mil inscrições, diz MEC

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil e Política

— Isso tem que ser com a presidente, só com ela. Tudo que tem sido dito sobre isso, é pura especulação como ela mesma disse. Ela disse que iria falar quando retornasse das férias e a partir de agora ela vai começar a fazer essas consultas e vai definir, inclusive, calendário de divulgação.

Mercadante, que falou com jornalistas durante coletiva sobre o Sisu (Sistema de Seleção Unificado), disse que “não há nenhuma definição da presidente em relação às mudanças nos ministérios em função dos ministros que serão candidatos” e que qualquer informação não passa de “especulação”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.