Michel Temer chega a Brasília após receber alta hospitalar
Boletim médico informou que presidente 'pode voltar às atividades normais'
Brasil|André Avelar, do R7
O presidente Michel Temer chegou na tarde desta segunda-feira (27) ao Palácio do Jaburu, em Brasília, após receber alta hospitalar pela manhã. Segundo o último boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, o presidente “pode voltar às suas atividades normais”.
Para o o período da tarde, o presidente tinha dois eventos em sua agenda oficial com deputados.
Em breve entrevista coletiva ainda na porta do hospital, o cardiologista Roberto Kalil Filho, no entanto, recomendou repouso e disse que “carga de trabalho será menor nesta semana”.
Temer passou pelo procedimento de desobstrução de três artérias do coração, seguido da implantação de stents em duas delas.
Apesar dessa extensão, a técnica médica não foi invasiva, ou seja, não houve a necessidade de cortes na região do tórax. Para corrigir o fluxo sanguíneo, os médicos recorreram ao uso de uma sonda colocada por meio da artéria femural, na altura da virilha.
Além desses procedimentos, os médicos fizeram uma reavaliação do tratamento da próstata, ocorrido, no último 27 de outubro, para a desobstrução do canal uretal, constatando que é boa a evolução.