Ministro do STF deve pedir perícia de áudios de Temer, diz jornal
Edson Fachin poderá fazer pedido ainda neste sábado (20) após pronunciamento
Brasil|Do R7
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, deve enviar um pedido de perícia à Polícia Federal dos áudios que registraram a conversa entre o presidente Michel Temer (PMDB) e o dono da JBS, Joesley Batista. Segundo o jornal O Globo, a solicitação seria feita neste sábado (20) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, logo após o pronunciamento de Temer.
No discurso, o peemedebista criticou o dono da JBS e afirmou que entrará com pedido no STF para suspender o inquérito contra ele até que seja verificada a autenticidade dos áudios gravados.
Ainda segundo a publicação, Fachin foi aconselhado por, pelo menos, três ministros do tribunal para agir com cautela diante do inquérito, devido à gravidade dos fatos. Dois destes ministros acreditam que seria melhor interromper o inquérito enquanto se analisam os áudios.
O pedido de Temer já chegou ao STF, mas Fachin ainda não teria decidido como proceder. O relator poderá decidir sozinho ou levar a decisão ao plenário, o que seria mais provável.